Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Servidores da Prefeitura participam de seminário em Divinópolis

Medida socioeducativa foi o tema do evento
seminario Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com membros do Conselho Tutelar, participaram do Seminário Medidas Sócioeducativas em Meio Aberto: Responsabilidade de Todos.

O tema é voltado para os técnicos dos municípios que executam medidas socioeducativas, profissionais que trabalham no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), assistentes sociais, psicólogos, advogados e conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O seminário aconteceu entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em Divinópolis. Aproximadamente 50 municípios da região participaram do evento, que integra o programa Porta Abertas, do Governo de Minas.

Portas Abertas
O objetivo do programa Portas Abertas é evitar que os jovens progridam na trajetória infracional, cometendo novos atos contra a sociedade, cada vez mais graves, até chegar à internação em um centro socioeducativo, com privação de sua liberdade.

O Portas Abertas visa responsabilizar os adolescentes desde a prática de atos infracionais mais leves, com a expansão e a qualificação das Medidas Socioeducativas de Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade), previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781