Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeito Fernando Cabral prestigia 1ª edição do Troféu Graia

Prêmio ADESC/Rádio Ativa homenageou o famoso goleiro Graia e seus colegas dos tempos heroicos da Associação Atlética, celeiro de grandes jogadores; Trofeu Graia 2
O Prefeito, Fernando Cabral, participou da 1ª edição do Troféu Graia, realizado dia 21, no Salão São Vicente. O evento homenageou renomados atletas que fazer parte da histórica de Bom Despacho.  O eternamente querido Dirceu Lopes, ex-jogador do Cruzeiro, este presente na homenagem.
 O nome do troféu é uma homenagem ao famoso Graia (Marcos César Duarte), goleiro da Associação durante muitos anos.  Nos seus tempos áureos, Graia jogou no Olaria, do Rio de Janeiro, mas preferiu voltar a Bom Despacho para continuar defendendo a Associação.

No seu pronunciamento, o prefeito Fernando Cabral elogiou a iniciativa da ADESC e da Rádio Ativa e lembrou alguns feitos do Graia e dos seus colegas da Associação. O prefeito enfatizou as jogadas da Associação citando o refrão da I-Juca-Pirama, do poeta Gonçalves Dias: "Meninos, eu vi!".

Depois o prefeito concitou os jovens a seguirem o exemplo do Graia e se deciarem ao esporte.

 A 1ª edição do trofeu destacou também a importância dos jogadores do tipo do Gaia. Ao mesmo tempo, premiou jovens atletas das categorias Adultos, Aspirantes e Veteranos, bem como arbitragem, dirigentes e auxiliares técnicos.
 Entre os presentes no evento, o craque e ex-jogador do Cruzeiro, Dirceu Lopes que, muito emocionado, disse que “Bom Despacho me proporcionou uma grande alegria. É uma honra participar desta homenagem ao Graia. Ser acolhido aqui é mais uma emoção proporcionada pelo esporte”, afirma Lopes.
 A premiação foi organizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (ADESC), por meio da rádio Ativa FM.

Confira os nomes dos homenageados:
 Sinval Luiz – Marambaia
 José Geraldo Silva – Noinha
 Paulo de Tarso Tixeira Leite – Paulinho Caixote
 Geraldo Magela Ferreira – Magela de Moema
 José Carlos da Silva – Deco
 Antônio Alves Souza – Tãozico
 Tarcísio José Francisco – Ranchinho
 Paulo Alberto Duarte – Tobias
 Célio Mesquita – técnico
 Pedro Tavares Gontijo (in memoriam) – dirigente

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781