Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeito dá posse a novas professoras

posse professoras O Prefeito Fernando Cabral empossou hoje (27/1), as professoras nomeadas em decorrência do concurso público do Magistério. Na solenidade, que começou às 10 horas, elas assinaram o termo de posse e o compromisso profissional.

Este é um momento muito importante, uma vez que estamos investindo na qualificação dos profissionais para termos ensino de melhor qualidade para os alunos”, afirmou a secretária de Educação, Simone Mamede.

O prefeito Fernando Cabral destacou cinco pilares que garantirão educação de qualidade em Bom Despacho: a) alta expectiva com relação aos alunos e aos professores; b) compromisso permanente com os resultados; c) máximo tempo do aluno na escola; d) autonomia e liderança das professoras e diretores; e) foco estratégico nos resultados.

O prefeito enfatizou também a importância da leitura e da matemática para formação dos alunos: “ensine o seu aluno a ler bem e a não ter medo de Matemática que 100% do seu trabalho didático estará feito”, afirmou o Prefeito.

Fernando Cabral informou que todas as professoras municipais ganharão um tablet para ajudar no desenvolvimento pedagógico. Destacou ainda ter enviado à Câmara no dia 24/1 proposta de aumento salarial de 8,32% para as professoras, retroativo a 1º de janeiro.

No fim da cerimônia, as professoras nomeadas assinaram o termo de posse e foram chamadas em ordem de aprovação para escolherem a escola onde irão trabalhar.

A secretária de Educação Simone Mamede, a subsecretária Maria Aparecida de Carvalho, o vereador Ricardo Alvarenga e o secretário da Administração Denis Carvalho compuseram a mesa junto com o Prefeito.

Nair: uma alegria muito grande
nair cristinaA sensação é de realização e a alegria é muito grande. Que eu possa levar essa mesma sensação ao aluno, para ele conquistar e realizar suas metas”, afirmou a professora Nair Cristina Cândido Silva.

Elisângela: nova etapa na vida elisagela kelly
Estou muito feliz porque é uma nova etapa da minha vida, que vai trazer benefícios para mim e os alunos com que vou trabalhar. Eu amo o que eu faço”, afirmou a professora Elisângela Kelly da Silva Souza.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781