Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito paraninfou formandos do Curso Especial de Formação de Sargentos da PMMG

Sargentos
Em solenidade realizada na Vila Militar, ontem, 5/12, o prefeito Fernando Cabral paraninfou os 43 militares que concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2013.

A formatura foi presidida pelo coronel Eduardo Campos de Paulo, comandante da 7ª Região Militar. Participaram do evento autoridades civis e militares e lideranças políticas de Bom Despacho e região. Um público superior a 300 pessoas prestigiou o evento, que teve ainda a participação da Banda de Música do 7º BPM.
Qualidade do curso
1 sgt
O Curso Especial de Formação de Sargentos, com duração de 5 meses, foi realizado pela 102ª Cia. de Ensino e Treinamento, que funciona no 7º Batalhão.

O sargento Edmar Adão Aparecido de Oliveira, um dos formandos, destacou a qualidade do CEFS 2013. “Ele foi intensivo, com aula das 7 até as 18h30m. Foi muito puxado mas valeu a pena”. Edmar informou ainda que o Prefeito foi escolhido como paraninfo da turma por suas muitas qualidades pessoais.

Discurso do Prefeito
fl
No discurso aos formandos, Fernando Cabral relembrou a história da Polícia Militar e destacou que a instituição “carrega o compromisso histórico de ser uma polícia republicana, democrática e pluralista, formada por cidadãs e cidadãos aptos e com profunda disposição para servir ao próximo e à sociedade”.

O prefeito também pediu aos novos sargentos que não se esqueçam da importância da família e dos instrutores na sua formação. “Suas vidas e suas carreiras foram possíveis porque ao lado de cada um de vocês estavam pais, mães, esposos, esposas, filhos, amigo. Também caminham com vocês os instrutores, coordenadores, comandantes. Sem eles, esta solenidade de hoje não existiria”.

Por fim, o Prefeito recomendou aos formandos que “tenham sabedoria e ajam com integridade”. E concluiu: “como mostrou a vida de Tiradentes, sonhos e ideais não morrem. Lutem por eles”.
CLIQUE AQUI para ler o discurso do Prefeito

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781