Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Médica cubana é recebida com alegria pelos moradores do Engenho do Ribeiro

E... Hoje (23), foi o primeiro dia da médica cubana Olga Varona no Engenho do Ribeiro. Com 11 pacientes atendidos durante a manhã, a aceitação da nova médica já pode ser vista claramente.

Para Maria Helena da Silva, de 67 anos, o importante não é ela ser estrangeira e sim ser uma boa médica. “A gente tem que se dar bem com ela, e ela com a gente” disse, sorridente. Olga retribuiu à altura dizendo que teve um acolhimento maravilhoso e que a população está satisfeita.

Os agentes e enfermeiros da unidade também estão contentes com chegada de Olga. O motivo é ela atender em horário integral e dar suporte aos grupos de hipertensão e diabetes que se reúnem às quartas-feiras no distrito.
e .. Um momento especial na manhã de hoje foi a visita de Olga a Maria Gontijo de Jesus, a famosa D.Mariquinha, de 98 anos. Com a paciente está idosa, a médica foi até a casa dele, invés de esperar que ela fosse ao posto de saúde.

Brincalhona e sorridente, a jovial idosa irradiou alegria pela chegada da médica. “Ela é muito bonitinha, gostei demais. Foi o 1º dia dela e já gostei”, afirmou, soltando uma gargalhada.

Mãe de 7 filhos, D.Mariquinha tem 24 netos, 27 bisnetos e 1 tataraneto. Apesar da dificuldade de andar, Olga garante que ela está ótima de saúde. Para passar o tempo, a idosa borda em ponto cruz e adora uma boa conversa. D.Mariquinha, com seu exemplo de vida, deixou emocionados a médica e todos que estavam em volta.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781