Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Com cirurgia, 25 voltam a enxergar

Prefeitura e Governo de Minas operam 25 bom-despachenses
No último sábado (14), cerca de 100 pacientes de Bom Despacho que tinham problemas de vista foram atendidos pela Caravana Ver Minas. Destes, 25 foram operados de catarata e voltaram a enxergar no mesmo dia
maria cópia

Dona Maria Luíza, de 78 anos, foi uma delas. Satisfeita, sorridente e emocionada, saiu da sala de cirurgia dizendo: “Nem acredito que isto está acontecendo. Estou me sentindo bem. Que Deus abençõe todas as pessoas que trabalharam para trazer minha vista de volta. Agora, poderei fazer um monte de coisas que antes eu não fazia”.

Suzana Maria Tavares modifiedA servidora Suzana Maria Tavares, Técnica de Enfermagem da Secretaria de Saúde, acompanhou os pacientes. Ela também ficou satisfeita: “Todas as cirurgias foram um sucesso. Os pacientes voltaram para casa felizes e realizados”.

Quando tomou posse, o atual prefeito encontrou uma fila com mais de 300 pacientes aguardando cirurgia de catarata. Agora a fila acabou. A espera é de apenas uma ou duas semanas, enquanto se forma o grupo para a viagem.

Semana passada foi uma ocasião especial, pois o prefeito Fernando Cabral, mediante acordo com o Secretário Estadual de Saúde Antônio Jorge, conseguiu o atendimento de 125 pessoas com problemas de vista.  No total, estavam disponíveis 17 procedimentos cirúrgicos e também exame de vista para uso de óculos.

Todas as filas que a atual administração encontrou na saúde estão diminuindo. Algumas, como as de vista, ortopedia e cardiológicas estão diminuindo mais depressa ou já acabaram.
 Veja também 
Prefeitura garante assistência oftalmológica à população através da Caravana Ver Minas
Prefeitura mobiliza força tarefa para encaminhar pacientes a cirurgias oftalmológicas

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781