Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Com 7 medalhas, Bom Despacho se destaca na Olimpíada de Matemática

Sete alunos de BD ficaram entre os 50 melhores de Minas em Matemática. Olimpíada teve a participação de 1000 escolas da rede pública e privada e 155 instituições de ensino superior.
Matematica
Bom Despacho está em festa. Sete alunos da cidade foram premiados na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os vencedores conquistaram ouro, prata e bronze e trouxeram para as escolas o exemplo de que, com dedicação e empenho, é possível vencer os obstáculos.

Para cumprimentá-los, o Prefeito Fernando Cabral recebeu os vencedores em seu gabinete. Representantes das escolas campeãs e os familiares também foram convidados. “Estamos orgulhosos. Esta conquista merece ser comemorada. Bom Despacho está entre as melhores cidades graças ao esforço de vocês. Isto demonstra o quanto nossa educação está no caminho certo. Aos alunos, professores e familiares o meu abraço e reconhecimento”, destacou.

O professor Ildeufonso Roberto, a mãe Maria Francisca e o estudante Jeronimo Augusto.
Prof. Ildeufonso Roberto, mãe Maria Francisca e estudante Jerônimo Augusto.
Jerônimo Augusto, aluno da Escola Professor Wilson Lopes do Couto, conquistou ouro na Olimpíada. Em 2012 ele ganhou a medalha prata. Um orgulho para sua família e professores que viram no estudante o esforço para estar entre os primeiros. “Este ano me esforcei ainda mais. Estou contente por ter conseguido ficar entre os melhores”, lembrou.


Matematica 2Feliz pela conquista, Luiz Gustavo também é ouro. “Pretendo participar novamente nos próximos anos. Receber esse prêmio é muito bom. Foi um desafio para mim. E, agora, tendo este reconhecimento do Prefeito da nossa cidade é ainda mais gratificante”, disse.

Conheça os vencedores
Medalha de Ouro
Jeronimo Augusto Soares – EE Prof Wilson Lopes do Couto
Savio Antenor Ferreira – EE Irmã Maria
Luis Gustavo Lopes Costa – EE Prof Wilson Lopes do Couto
Medalha de Prata
Patrick Christian De Melo – Colégio Tiradentes
Medalha de Bronze
Joao Elias de Figueiredo Azevedo – Colégio Tiradentes
Guilherme Savio de Carvalho Pinto – EE Cel. Robertinho
Gustavo Magno Oliveira Silva – Colégio Tiradentes

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781