Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bom Despacho avança na saúde

PA (1)A Saúde em Bom Despacho melhora dia a dia. Em 10 meses o governo municipal acabou com as filas de cirurgia de catarata e de cateterismo. O número total de cirurgias autorizadas quase dobrou. O Pronto Atendimento funciona 24h por dia e conta agora com mais dois ortopedistas e dois pediatras. Para atendimento à saúde bucal, foi criado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Para resolver a longa fila em ortopedia (até 6 anos de espera), a Prefeitura contratou um ortopedista que faz 12 atendimentos por dia.

O Pronto Atendimento adotou o Protocolo de Manchester. Com isto, os pacientes lá atendimentos são classificados conforme seu grau de risco. Dessa forma são atendidos os casos realmente urgentes. Os casos não urgentes são atendidos com prioridade mais baixa, ou são encaminhados para os PSFs.

Atualmente a prefeitura está marcando a maioria dos exames com prazo de espera menor do que os planos de saúde pagos. “E para fortalecer ainda mais o atendimento, o município está procurando mais médicos para contratar”, informou a secretária da saúde, Neide Aparecida.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781