Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura anuncia concurso para diversos cargos

Após agradecer aos seis vereadores que aprovaram a criação de mais de 100 vagas na prefeitura, o prefeito Fernando Cabral anunciou que já iniciou o processo para realizar o concurso para provimento dos cargos.

No total, são 110 vagas, sendo 35 para gestor público, 50 para técnicos em gestão pública, 10 para  auditor fiscal e 15 para Fiscal Municipal. (Os projetos de lei do prefeito previam 115 vagas, mas emendas defendidas pelos vereadores José Ivo e Pedro Paula reduziram as vagas para 110).

Os vereadores que aprovaram as leis necessárias para a criação das vagas foram: Roberto Gontijo, Keké, Ricardinho Alvarenga, Robertão Cordeiro, Mauro Cintico e Maurício do IMA.


Segundo o prefeito Fernando Cabral "esses vereadores compreenderam a importância de modernizar a administração municipal. Reconheceram, também, a importância de criar empregos para os bom-despachenses que estão preparados para melhorar ainda mais a atuação da prefeitura."

Mas, segundo prefeito, "o concurso não será fácil. Os interessados devem começar a estudar. As provas devem demorar quatro ou cinco meses. É tempo suficiente para todos se prepararem. Recomendo que os interessados comecem a estudar hoje mesmo".

Sobre os vereadores que votaram pela aprovação da lei, o prefeito comentou: "esses vereadores compreenderam a importância de fazemos concursos públicos para acabarmos com os contratos temporários e acabarmos com a falta de profissionalização no serviço público." Depois, acrescentou: onde há muitos contratos temporários há sempre prejuízo para o trabalhador e para o contribuinte. Vamos continuar lutando para fazer mais concursos, até que os contratos temporários sejam coisa do passado."

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781