Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

GENTE QUE FAZ – Pizzaria Ki Massa

Edna e Luís: delivery iniciado dentro de casa virou pizzaria de sucesso.

Montada há pouco mais de 2 anos, a Pizzaria Ki Massa é um exemplo de empreendedorismo.
Iniciada como um pequeno negócio caseiro, em pouco tempo transformou-se numa das maiores pizzarias da cidade, com uma filial recém inaugurada em Belo Horizonte.
Seus proprietários – o casal Luís Carlos de Oliveira Nolasco, 42, e Edna Maria Tavares Nolasco, 41 – começaram produzindo pizzas em casa. “Eu trabalhava como gerente de uma empresa na cidade e estava passando por muitas dificuldades financeiras. Por isso decidimos montar um negócio para aumentar nossa renda”.

Luís conta que na época passou uma semana viajando à noite até Lagoa da Prata para aprender a fazer pizzas com o casal José Francisco de Miranda e Nicinha, donos de um restaurante naquela cidade. “Recebemos deles um incentivo muito grande, que fez muita diferença em nossa vida”, ressalta.
Durante um ano e três meses o delivery funcionou em casa. Nele trabalhavam Luís, Edna, os filhos Luis Júnio e Stela, além de um entregador. “Ficávamos até tarde trabalhando para atender aos pedidos”, conta Edna.
Com o aumento da clientela decidiram montar a Pizzaria Ki Massa na Avenida Amazonas, 419, Jardim dos Anjos. Dois anos depois, nova mudança, desta vez para um salão maior e melhor, também na Avenida Amazonas, 241.
Hoje a pizzaria tem 22 funcionários e abre de terça a domingo a partir das 18 horas. Luís é quem chefia a cozinha e faz as massas. Edna fica no caixa e na coordenação do atendimento aos clientes. Nada escapa aos olhos dos donos. Até o manjericão usado nas receitas é produzido em casa.
“É um negócio que exige trabalho árduo e muito empenho. A preparação para o atendimento começa cedo com a compra dos ingredientes e o preparo das carnes. Trabalhamos o dia inteiro para abrir à noite”, ressalta Edna.
Há um mês o casal inaugurou uma filial do Ki Massa no bairro Prado, em Belo Horizonte. O filho Luís Júnio, que cursa Gastronomia na capital, e mais um sócio, são responsáveis pela nova loja.
Mas os planos de crescimento não param por aí. “Até o final do ano pretendemos montar um segundo delivery no bairro Sion e em 2014 outro no bairro Santa Tereza”, diz Luís.
Apesar desse crescimento, Luís e Edna não pretendem sair de Bom Despacho. “Aqui é nosso baluarte, aqui estão nossos amigos e familiares”, conclui.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781