Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Público recorde lota a Conferência de Assistência Social


Na foto superior o público presente na 8ª Conferência. Embaixo, da esquerda para a direita estão a presidente Anastácia Cunha, secretária Rosimaire Santos, deputado Reginaldo Lopes, prefeito Fernando Cabral, vereadora Maria Klésia e vice-prefeito Sérgio Cabral

Mais de 200 pessoas participam da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 12/7, no Salão São Vicente.

O objetivo do evento é discutir, avaliar e propor sugestões para as políticas da assistência social no município”, destacou Anastácia Cunha, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Santos, ressaltou o esforço da administração municipal para ampliar a assistência às pessoas em situação de risco.

O prefeito Fernando Cabral saudou os participantes e falou da importância da Conferência como instrumento de participação popular para o aperfeiçoamento das ações de assistência social no município.

A palestra magna da Conferência foi realizada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), parlamentar que tem se destacado no Congresso Nacional por sua atuação em favor da educação e das causas sociais. Ele falou sobre o tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS”, destacando a importância das conferências e as políticas públicas para o setor em nível federal.

Na etapa seguinte passou-se à fase de debates, divididos em seis eixos temáticos.

A última etapa da Conferência é a plenária, onde são votadas as resoluções a serem levadas à conferência estadual pelos delegados eleitos no evento.
Durante a Conferência houve apresentações da Banda de Música do 7º Batalhão e da Orquestra de Câmara do projeto Crescendo com Música.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781