Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Provas do Concurso da Educação serão dia 10/11


A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira, 15/7, o Edital de Abertura do Concurso Público nº 004/2013 da Secretaria Municipal de Educação.
O edital traz o cronograma de inscrições e a data de realização das provas, marcadas para dia 10 de novembro.

A empresa organizadora do concurso, selecionada por licitação, é a Reis & Reis Auditores Associados, de Belo Horizonte.

Todas as informações e exigências do concurso, contidas no Edital 004/2013 e seus anexos, estão disponíveis pela internet nos endereços www.bomdespacho.mg.gov.br e www.reisauditores.com.br e também no DOMe.

Concurso Público 004/2013 – Secretaria Municipal da Educação
Período de Inscrições 16 Setembro a 16 Outubro 2013
Data das Provas 10 Novembro
Taxa Inscrição Prof. PEB1 e PEB2 R$ 22,66
Taxa Inscrição Especialistas R$ 31,60
CLIQUE AQUI para ver o Edital do Concurso

2 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo disse :
Onde está o tão prometido concurso para as outras áreas da prefeitura. Pelo jeito este ano não dá mais, resumindo mais contratos e mais contratos e já se foi um ano. Qual será a desculpa do ano que vem. Como se não bastasse tudo isso, todas as pessoas que possuem só o diploma de magistério não poderão prestar o concurso. Mesmo não te conhecendo, votei em você e pedi vários votos para que fosse eleito. Por favor, nos dê uma resposta clara.Obs:nos processos seletivos que o ex prefeito realizou você não se opôs as pessoas que realizaram o magistério na escola Miguel Gontijo e mais recente na escola Irmã Maria.Por que isso agora. obrigado

Fernando Cabral desmente... disse...

Acompanhe o diário oficial e os projetos de lei que estão na Câmara e você terá todas as respostas concernentes aos concursos.

Estamos modernizando a prefeitura. Para isso, estamos criando cargos e alterando cargos. Para fazer essas coisas, é obrigatório mudar leis. Para mudar leis, precisamos que a Câmara aprove. É por isso que os concursos para os "outros cargos" estão demorando. Depois que as leis forem votadas, faremos os concursos.

Não trabalhamos com desculpas. Trabalhamos com fatos. Um ano para fazer um concurso é um tempo curto. Ainda mais numa prefeitura que não tem essa tradição (não há rotinas, métodos e pessoas preparadas para organizar um concurso). De novo: acompanhe as publicações e os projetos de lei e você saberá tudo que está acontecendo (ler o Diário Oficial Eletrônico é um bom começo: http://dome.pmbd.mg.gov.br).

Os tempos mudam. Antigamente quem terminava o quarto ano primário já podia ser professora. Depois era necessário terminar o ginásio. Depois, o clássico ou o científico. Depois, o magistério. Hoje, não podemos admitir professoras com preparo menor do que a universidade. Não faz o menor sentido. E, daqui a alguns anos, provavelmente não passará em nenhum concurso quem não tiver ao menos mestrado.

Por que andar para trás e não para frente? Por que não valorizar mais quem estuda mais? Por que devemos nos contentar com menos, quando podemos dar mais às nossas crianças?

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781