Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

GENTE QUE FAZ – Plastibom Embalagens

Parte da equipe de funcionários da empresa, que trabalha em 3 turnos
Gilberto César de Oliveira:
espírito empreendedor
Tendo iniciado suas atividades em 1994 com apenas 3 funcionários, em menos de 20 anos a Plastibom transformou-se numa das maiores empresas de Bom Despacho.

Seu co-fundador e atual proprietário é o empresário bom-despachense Gilberto César de Oliveira, 43 anos. Aficcionado pelo trabalho, com 10 anos de idade Gilberto já engraxava sapatos. Mas não ficava esperando pelo cliente. Em vez disso, batia de porta em porta oferecendo o serviço.

Trabalhou também como padeiro, leiteiro e balconista até montar sua primeira empresa, a antiga Mercearia Rex, e de lá para cá vem expandindo seus negócios. “Nunca desanimei de trabalhar e aproveitar as oportunidades. Acho que crise é vitamina para quem tem determinação”, diz.

O grande diferencial da empresa para ganhar mercado foi investir em
agilidade na produção e entrega dos produtos. “Quando começamos o prazo mínimo pedido pelas concorrentes para entregar uma embalagem era de 30 dias. Entramos no mercado oferecendo o mesmo serviço em apenas 15 dias. Hoje entregamos em até 72 horas”, explica Gilberto.

Não sem razão, a Plastibom trabalha atualmente em três turnos e só não funciona na sexta-feira da Paixão, Natal e Ano Novo.

Hoje, a empresa fatura R$ 20 milhões por ano e tem uma sede com 3.500 m2 de área construída onde trabalham 94 funcionários que atendem clientes do país inteiro. Com produção atual de 260 toneladas por mês, a Plastibom já é a 4ª indústria do setor em Minas Gerais no segmento de plásticos flexíveis.

“A maior parte do nosso faturamento vem de fora e tudo que a empresa ganha é reinvestido em Bom Despacho”, diz Gilberto.

Parte do Imposto de Renda (IR) pago pela empresa é destinada a projetos culturais e esportivos na comunidade. “Acho que todos os empresários deveriam fazer isso, pois não custa nada. Em vez de entregar todo o dinheiro para a Receita Federal, deixamos uma parte dele aqui em Bom Despacho”, ressalta o empresário.

Perguntado sobre os planos para o futuro, Gilberto pensou um pouco e respondeu que não tem ambição de ser o maior do setor. “Pretendo continuar trabalhando para expandir a empresa aos poucos. Acredito no Brasil e em Bom Despacho e por isso faço meu trabalho e tento dar minha contribuição”.

Conheça mais sobre a empresa no site www.plastibom.com.br

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781