Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura recupera estrada e constrói barraginhas para conter enxurradas no Engenho

A Prefeitura recuperou a estrada que liga o Engenho do Ribeiro à rodovia MG-164
Na execução da obra foi resolvido também o problema da enxurrada que abria buracos na pista e escorria até a parte alta do Engenho, carregando barro para as ruas do distrito.

A água da chuva foi canalizada no ponto mais crítico da estrada e desviada para uma barraginha construída ao lado da via“, informou o assessor para o Desenvolvimento do Engenho e Povoados, José Maria Cesário.

Abaixo desse ponto foram construídas também outras três barraginhas de contenção da enxurrada que desce pelo local.

Com isso a água fica retida e se infiltra no solo, trazendo benefícios para seu entorno. “Barraginhas amenizam estiagens, propiciam plantios de lavouras, hortas, pomares, canaviais e abertura de cacimbas”, informa a Embrapa.

Venâncio: resolveu problema antigo

Valdemar Venâncio, sitiante no Engenho e na Extrema, utiliza a estrada diariamente. “Estou muito satisfeito com a Prefeitura. Primeiro, porque resolveu em pouco tempo um problema antigo aqui no Engenho. Depois, porque agora temos na Prefeitura uma pessoa encarregada só de atender a zona rural. Sabemos a quem procurar para fazer nossas reivindicações

Domingos: preservando nascentes

O produtor Domingos Sávio do Couto, 46 anos, elogiou a confecção das barraginhas pela Prefeitura. “Elas preservam as nascentes que ficam abaixo delas”, afirmou.

Ataíde: saiu da promessa

Já o produtor Ataíde Roberto de Freitas, 56 anos, contou que “tem quatro anos que esse projeto está só na promessa, mas agora estou satisfeito porque as coisas estão sendo resolvidas”.

2 comentários:

Anônimo disse...

E a região rural conhecida como Lage, tem alguma previsão de quando vão reparar as estradas de lá? Pois estão em péssimo estado de conservação.

Fernando Cabral desmente... disse...

Ainda não temos previsão para todas as estradas de Bom Despacho. Mas todas estão na nossa lista. Estamos recuperando as máquinas estragadas e esperando duas máquinas novas. Além disso, estamos firmando parcerias com empresas privadas para reformar alguns trechos. No momento, é o que podemos informar.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781