Rosimaire Santos (esq) alerta
para casos de falsa mendicância
nas ruas de Bom Despacho,
como o flagrante da foto
à direita, onde mulher
confessou tirar mais de
R$ 120,00 por dia em esmolas
A secretária de Desenvolvimento Social fez novo alerta contra os falsos mendigos que freqüentam a cidade. Ela citou o caso de duas mulheres identificadas na última sexta-feira, 15/2, pela equipe do CREAS. Ambas estavam de chapéu na mão pedindo esmolas perto do Banco do Brasil e da Caixa Federal.

Elas são de Betim e vêm para Bom Despacho de ônibus. Aqui ficam por uma semana pedindo esmolas nas ruas. Elas próprias contaram à nossa assistente social que ficam na rua porque tiram mais de R$ 120,00 ao dia em Bom Despacho. Por isso voltam todos os meses. Pesquisamos os dados de uma delas e descobrimos que é beneficiária do Bolsa Família”, explica Rosimaire.

A Secretária de Desenvolvimento Social lembrou ainda que “a esmola dada nas ruas, fruto da generosidade da nossa gente, é que tem atraído e mantido falsos mendigos em Bom Despacho. Quem quiser ajudar, doe para entidades que fazem trabalho assistencial na cidade. Isso diminuirá muito a presença dos falsos mendigos que se aproveitam da boa fé da nossa gente”, afirmou Rosimaire.