Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura apoia carnaval de rua


Convido os bom-despachense a acompanharem o carnaval de rua dos blocos Café com Leite, Bloco do Larguinho e Bloco do Quenta-Sol, que a Prefeitura está apoiando. E desde já vamos trabalhar para, em 2014, fazermos uma festa de carnaval muito maior na Praça da Estação”, afirmou o Secretário de Cultura.

Secretário Roberto Ângelo
Ao apoiar esses blocos populares e tradicionais, a prefeitura ajuda a divulgar essa manifestação carnavalesca que vem ganhando apoio crescente dos bom-despachense. Mais do que isso, ajuda a reviver uma tradição da cidade do Brasil, que são os blocos de rua.

O Bloco Café com Leite irá desfilar no domingo, dia 10, e na segunda-feira, dia 11,  a partir das 17 horas, com saída da Praça São José.
O Bloco do Larguinho ficará na Praça Altino Teodoro de sexta-feira, dia 8, até segunda-feira, dia 11, a partir das 17 horas. Sábado, na mesma praça, estará presente também o Bloco do Quenta-Sol.

Banheiros químicos

A Prefeitura vai instalar banheiros químicos nas praças São José e Altino Teodoro (Larguinho) para atender aos foliões. O pagamento desses banheiros químicos será feito com dinheiro doado pelos organizadores e patrocinadores da Vissunga Cultural.

Assim como a Vissunga Cultural foi realizada sem dinheiro público - graças ao apoio de empresários da cidade -- também o carnaval desse ano será realizado pela iniciativa de blocos, artistas e animadores culturais da cidade.

Carnaval 2014

Em 2013 não foi possível fazer o carnaval da Praça da Estação, porque a administração anterior deixou uma dívida superior a R$ 15 milhões e grandes problemas que exigem investimentos imediatos, como a dívida do Pronto Atendimento, a falta de ambulâncias, as escolas sujas e necessitando reformas urgentes.

Além disso, o prefeito antigo deixou também uma dívida de R$ 47.390,21 com o ECAD. São pagamentos devidos pelos carnavais de 2010, 2012 e  festa do centenário. Por isso, o carnaval só seria possível após o pagamento dessa dívida antiga, mais os custos da festa de 2.013. Com a prefeitura quebrada, isso seria impossível.

Para o ano que vem, o Secretário da Cultura, Roberto Ângelo, prevê a expansão dos blocos de rua, além do carnaval na Praça da Estação, que será bem organizado e terá muito brilho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aonde que isso é tradicional em nossa cidade??Tradicional é sedes e carnaval de rua.

ACORDA, QUEREMOS BOM DESPACHO DE VOLTA.

Anônimo disse...

Essa embromação de "tradicional" aí não cola. O anônimo acima tem razão.

Anônimo disse...

Vocês acham que "sede" é tradicional em Bom Despacho? Essa foi uma moda besta que não durou nem uma geração (felizmente) e passou.

Além do mais, o que a prefeitura tem a ver com carnaval de sede? Nunca teve, não tem e não terá. Vocês estão confundindo as coisas.

Eu acho que o prefeito fez muito e fez bem apoiar blocos como o café com leite e o quenta-sol. É bom e custa pouco. Pelo menos ele não usou o dinheiro da saúde e da educação para pagar bandas de 500 mil como fez na festa do aniversário e deixou de pagar o hospital e de comprar a merenda escolar.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781