O secretário de Saúde, Sérgio Cabral, saiu às ruas para ajudar no trabalho e elogiou a participação da comunidade. “As pessoas, de forma geral, reconheceram a importância do mutirão e fizeram sua parte retirando o material que acumula água. Isso trará resultados positivos no controle do pernilongo da dengue”, afirmou o Secretário.
A próxima etapa das ações para conter o avanço da doença em Bom Despacho será notificar proprietários de imóveis que se omitirem em controlar focos do pernilongo da dengue.
A Prefeitura vai multar e tomar as medidas legais cabíveis contra esses proprietários, inclusive requerendo o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar. “Ninguém tem o direito de ameaçar a saúde e a vida dos vizinhos mantendo focos do mosquito em sua casa”.
Caminhões
O secretário Sérgio Cabral destacou também a importância da ajuda prestada por empresas que cederam caminhões para trabalhar no Mutirão. “Essa iniciativa, que demonstra a responsabilidade social dessas empresas, deu mais agilidade ao trabalho e permitiu que todas as ruas fossem atendidas”, afirmou.
As empresas que cederam caminhões para ajudar no Mutirão foram Cosifer, Granja Salomé, Inproveter, Lajes Marquez, Maxmil, Polvilho Marinez, Transportadora Costa e Silva e Vidromat.
Os poucos trechos de ruas não atendidos pelo Mutirão por dificuldade de acesso dos caminhões serão atendidos esta semana pela camionete da Vigilância Sanitária e os servidores da coleta do lixo.