Fernando Cabral (esq) e o
deputado Reginaldo Lopes
Deputado veio a Bom Despacho  conhecer demandas locais e mostrar projetos e ações que podem ser implementados no município com participação do governo federal

Na quinta-feira (17/1), o prefeito Fernando Cabral recebeu em seu gabinete o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG). O deputado veio a Bom Despacho ouvir as demandas da cidade por verbas federais.

Fernando, Reginaldo Lopes e o
vice-prefeito Sérgio Cabral
Reginaldo Lopes se comprometeu a unir forças com o prefeito visando obter recursos para a construção de creches, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cursos do PRONATEC, programa de assistência a usuários de drogas e veículos para o transporte escolar.

Um assunto de destaque foi a vinda do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) e a conversão do campus do CEFET de Bambuí em campus Bom Despacho. O encontro com o Reitor do IFMG ficou agendado para fevereiro: “Trabalharemos para implementar a federalização do campus conveniado existente hoje em Bom Despacho, para que a cidade tenha maior número de cursos sem ônus para o município”, explicou.

Cabral também pediu ao Deputado que intervenha na liberação de uma retroescavadeira e uma patrola para a Prefeitura.

Quem é Reginaldo Lopes
Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes, 39 anos, nasceu em Bom Sucesso (MG) e está no seu terceiro mandato na Câmara Federal. Ele é economista, pós-graduado em Gestão de Pequenas e Micro-empresas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Já exerceu diversos cargos de liderança no Legislativo e no atual mandato destaca-se na Câmara como um dos deputados que lideram a luta contra a disseminação do crack no país.