Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um JEITO NOVO de sonhar o sonho impossível

A famosa letra da música tema do filme Dom Quixote fala em "sonhar o sonho impossível" ("to dream the impossible dream").

A humanidade avança com a realização de sonhos impossíveis.


• A volta ao mundo era um sonho impossível
• A navegação a vapor era um sonho impossível
• O telefone era um sonho impossível
• O fornecimento de eletricidade aos lares era um sonho impossível
• O computador doméstico era um sonho impossível.
• O RELÓGIO portátil – acreditem ou não – era um sonho impossível(*)!

A realidade está repleta de sonhos impossíveis. Cada vez que alguém sonhou um deles, apareceu uma multidão para dizer era impossível. Essa multidão de descrentes perdeu. Sempre perde. O sonho, quando conquista adeptos, torna-se realidade.

É por isso que propomos sonhos que muitos pensam impossíveis para Bom Despacho. Mais uma vez a história mostrará que os pessimistas não têm razão. Os sonhadores sairão vitoriosos.

(*) O Governo Inglês e a Academia Real de Ciências da Inglaterra deram um prêmio gigantesco para quem conseguisse construir um relógio portátil (cronômetro). O ganhador passou décadas trabalhando, até conseguir construir o primeiro relógio de mola, inteiramente portátil.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU NO PESSIMISMO HÁ 20 ANOS,
BOM DESPACHO TÁ 20 ANOS ATRASADO.
ESTAS ULTIMAS 5 GESTOES FIZERAM A DIFERENÇA NEGATIVA EM
RELAÇÃO A OUTRAS CIDADES VIZINHAS .

Guilherme Cabral disse...

caríssimo conterrâneo anônimo, Vamos jogar fora o desânimo, o descrédito e a desilução que se abateram sobre nós, com a decepção que nossos velhos políticos e suas práticas desonestas criaram em nós. Vamos dar uma chance a nós e a Bom Despacho.
A todos os cidadãos de bem de Bom Despacho, desejo sabedoria e equilíbrio neste grande momento de nossa história

Anônimo disse...

amigos, bom despacho esta a mais de vinte anos nessa peleja.. o amigo anonimo se engana com 20 anos.. esta no hora de acabar com essa farra..agora que o bode se juntou ao seu maior rival na disputa politica(só jesus sabe o porque) vamos aproveitar dessa fraqueza e colocar quem vai consertar essa prefeitura...as ultimas noticias dao conta de que o cara vai sair rico de la ,, os irmao dele estao nadando no dinheiro,nessa semana mesmo chegou uma maquina nova que custou 225 mil reais para um deles,o outro so bate de BMW...tem um tal de kitut que nunca gostou de trabalhar e agora tem um aviao novinho.. fala serio !!!!acerola disfarçado de laranja ta lotado nessa cidade..se eu for falar desse aeroporto ai nao cabera neste comentario..

Anônimo disse...

Anônimo do comentário acima, fale do AEROPORTO pelo amor de Deus. É bom que o povo saiba...

Anônimo disse...

vou falar meu amigo, vou falar sim..porem nao vai caber aqui ..o aeroporto esta sendo feito com dinheiro publico e superfaturado ,tudo pela empresa de um conterraneo nosso que esta milionario com falcatruas com dinheiro publico ..o aeroporto servira para essa corja de safados que estao comprando aviao em nome de acerolas babacas que se intitulam donos dos mesmos ..procurem saber o preço dos angares que estao sendo feitos la, o preço daquela tela da belgo ( a melhor que tem ) , procurem saber quanto esta se gastando naquela obra e descobrirao as verdades..tem gente ai nao tem condiçoes de manter uma bicicleta barra circular mas tem aviao novo no aeroporto,,, fala serio.. quem de voces viu uma maquina escavadeira hidraulica parada no aeroporto a pouco tempo ? aquela maquina tava ganhando 120,00 reais por hora parada na obra e seu dono todo mundo deve saber quem é né (béééééé), seu padrinho é o porco chovinista do miltao , que ensinou tudo de roubalheira pra ele ..to falando que nao cabe aqui ,, se quizer digo mais .. ps

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781