Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Um JEITO NOVO de gerar emprego e renda em Bom Despacho

No nosso governo, entre outras, tomaremos as medidas elencadas abaixo. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda fazendo a economia crescer, integralmente. Beneficiando os trabalhadores, também beneficiaremos os prestadores de serviço, os produtores rurais, a indústria, o comércio da cidade.

Veja abaixo os principais tópicos: 

* Toda a verba da merenda escolar será integralmente gasta em Bom Despacho. Compraremos nessa ordem de preferência: produtores rurais da agricultura familiar; indústrias caseiras; pequenas indústrias; comércio local.

* Adotaremos medidas para que as cooperativas de crédito CREDESP e CREDIBOM tenham ambiente favorável à expansão. Com isso elas terão mais recursos para investir a juros favorecidos, estimulando o crescimento da economia.

* Em todas as suas contratações - observadas as regras licitatórias - a prefeitura dará preferência às empresas e profissionais de Bom Despacho.

* A limpeza pública, compreendida a capina, varrição, pintura de meio-fio, coleta seletiva, triagem e reciclagem de resíduos será feita mediante cooperativa a ser criada para esse fim.

* Construção de moradias populares com apoio financeiro do Governo Federal. Isso gera emprego para pedreiros, serventes, engenheiros e outros e estimula o comércio de material de construção. 

* A prefeitura criará na Internet uma página para divulgar para o mundo as empresas, profissionais e produtos de Bom Despacho.

* No Centro de Atendimento ao Cidadão, a prefeitura terá uma agência de emprego para facilitar o encontro entre os empregados e empregadores e colocará, também, uma central de resolução de conflitos trabalhistas.

* Criaremos um distrito industrial. Nele, inicialmente, serão favorecidas as empresas de Bom Despacho que tenham interesse e capacidade de expansão. Em seguida atrairemos empresas de fora.

* Incentivaremos o turismo receptivo com o fim de promover o uso da rede hoteleira, restaurantes e outros serviços da cidade.

* Criaremos um centro de treinamento de mão-de-obra a fim de preparar os jovens e os desempregados para o mercado.

*  Contratação exclusiva de artistas locais para animar festas promovidas pelo município.

* Contratação de artistas locais e professores de educação física e artes marciais para ministrar aulas de artes e esportes para estudantes da rede pública.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781