Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atraso de repasse prejudica BDPREV. Servidores municipais estão no prejuízo

Mensalmente a prefeitura deve repassar ao BDPREV cerca de 30% da folha. Desses, 11% são pagos diretamente pelos servidores e 19,32% pelo erário. Esse é o dinheiro que forma o patrimônio do servidor. É dele que sai o dinheiro para as aposentadorias, pensões e outros benefícios.

Acontece que desde janeiro o prefeito está capengando no repasse dos recursos. O Atraso acumulado já chega a R$ 355.000,00. Isso, sem contar os juros e a correção monetária dos repasses feitos em atraso.

Esse débito prejudica o patrimônio do servidor.

Com a prefeitura endividada por oito anos de administração perdulária, não há esperança de que o prefeito coloque as contas em dia tão cedo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas o dinheiro que o instituto tem aplicado, deve dar para pagar as aposentadorias e pensões, auxílios doença e maternidade, por um bom tempo. Acho um absurdo o município ter que repassar mais de 20% da arrecadação para "formar" patrimônio dos servidores. Você vai sentir isso, se for eleito, e olha que eu provavelmente vote na sua candidatura.

Anônimo disse...

A pessoa que postou o comentário acima e disse "Mas o dinheiro que o instituto tem aplicado, deve dar para pagar as aposentadorias...". Com certeza esta pessoa é burro (a), ou é puxa saco do bode ou deve estar em pleno delírio...

Pense, se o prefeito não repassou a verba é porque desviou o dinheiro. Deu prejuízo para os cofres da Prefeitura e lesou o povo. Lógico que a aplicação do dinheiro deve dar para cobrir os benefícios dos servidores aposentados ou afastados. O caso é: onde foi parar o dinheiro que não foi repassado ao Instituto...

Alguém sabe dizer...

Anônimo disse...

Pagar pensões e aposentadorias "por um bom tempo" não é suficiente. Os institutos de previdência devem bancar seus benefícios "para sempre". Foi esse visão simplória de só enxergar o dinheiro em caixa - sem nenhum conhecimento de atuária - que levou tantos fundos públicos e privados à falência e deixou tantos trabalhados na mão. São centenas, mas um dos últimos é o da VARIG, o Bertha Lutz, que arrebentou com milhares de trabalhadores. Mas tudo começou com os tais INPI, INPC, IAPETEC, IAPB, todos falidos porque usaram o dinheiro em caixa e deixaram de arrecadar.

Outra coisa: o município não passa 20% da arrecadação, mas 20% da folha. E nem é 20% da folha, por que não entram gratificações e certas vantagens.

Além disso, 10% sai DIRETAMENTE do contracheque do servidor, não sai da prefeitura. Esse dinheiro, para onde foi?

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781