Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeito continua pagando secretária acusada de fraudar concurso em Bom Despacho

Em 2010 o Ministério Público descobriu uma grande fraude em concursos em Bom Despacho. O esquema era comando de dentro da prefeitura, pela secretária de controle interno, Maria Helena Mesquita Londe.

A função de Controle Interno é exatamente exigir o cumprimento da lei e evitar as ilegalidades na prefeitura. Função equivalente à dos vereadores, que exercem o controle externo.


Maria Helena, porém, usou esse cargo para os fins opostos: comandar sua quadrilha que operava não apenas em Bom Despacho, mas em uma dúzia de outras cidades.

Aqui o processo começava pela fraude na licitação. Maria Helena fazia com que uma de suas empresas (AMN  e COMAJ) ganhasse a licitação. Depois, aprovava no concurso ou processo seletivo quem quisesse. Um exemplo dessa operação foi registrado em gravação feita com autorização da justiça e obtida por este blog. (Clique aqui para ler um trecho do diálogo em que um dos quadrilheiros confirma a aprovação de um candidato "escolhido").

Apesar de ter sido afastada pela por determinação da justiça, o prefeito Haroldo Queiroz continua pagando o salário de Maria Helena Londe como se ela ainda estivesse trabalhando. Até o momento ela já recebeu  mais de R$ 100 mil sem nem mesmo vir a Bom Despacho.

O ofício acima, assinado pela Diretor de Recursos Humanos da prefeitura, confirma o pagamento (clique na imagem do ofício para ver em ponto maior).

Clique aqui para assistir ao programa Fantástico, da Rede Globo, que mostra como esse golpe funciona

Um comentário:

Anônimo disse...

SERÁ QUE NÃO TEM CADEIA PARA ESTES MARGINAIS...

DESCULPEM-ME PELA BAIXARIA, MAS ISTO É UMA PUTA DE UMA SAFADEZA...

DESTE JEITO O CRIME NO BRASIL COMPENSA, CADÊ O JUDICIÁRIO OU SEJA LÁ QUEM FOR. ESTÁ CORRENDO ATRÁS DE PÉ DE CHINELO...

ACORDA POVO, O MAIOR LADRÃO DE BOM DESPACHO ESTÁ COMANDANDO A CIDADE.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781