Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Por obra pública superfaturada, empresário pega mais de trinta e seis anos de cadeia

Essa semana os brasileiros viram uma decisão incomum no Brasil: o STJ confirmou a condenação do empresário e ex-senador Luiz Estêvão a 36 anos e meio de prisão. Com ele, três outros empresários, todos envolvidos nas falcatruas do TRT de São Paulo, comandado pelo Juiz Lalau (Nicolau dos Santos Neto). O desvio foi de quase R$ 200 milhões.
Ex-senador Luiz Estêvão
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve de forma unânime a condenação do ex-senador Luiz Estevão e dos empresários José Eduardo Corrêa Teixeira Ferraz e Fábio Monteiro de Barros Filho. Juntamente com o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, eles teriam superfaturado as obras do fórum do TRT de São Paulo. O ex-senador foi condenado a 36 anos e meio de prisão. O voto-vista do ministro Og Fernandes acompanhou integralmente a posição do relator do processo, desembargador convocado Vasco Della Giustina, e rechaçou todos os argumentos da defesa. Entre outros crimes, os réus são acuados de estelionato, peculato, uso de documento falso e formação de quadrilha.(Extraído de página de notícias do STJ)

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente. O Brasil caminha para a frente. Há uma gigantesca luz no fim do túnel. Se um Senador da República corrupto foi condenado a 36 anos, um Prefeito corrupto vai amargar cadeia tão certo como 2 e 2 são 4.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781