Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Perseverança, determinação e coragem

Perseverança, determinação e coragem são qualidades que se precisa ter  além de preparo físico, é claro  para encarar uma prova como a “Marathon des Sables” (Maratona das Areias).  A competição maior não é com os outros atletas, é consigo mesmo.  É preciso superar-se a cada dia, a cada instante. Quem chegar ao fim já será um campeão, independente da classificação.

A etapa 04, que começou ontem cedo e só terminou hoje, é considerada pela organização a mais difícil da competição já que possui cerca de 82km de percurso. O representante bondespachense Fernando Cabral concluiu a etapa e está determinado em chegar ao fim da prova.  Ele conta que passou por vários quilômetros de dunas, “dunetes” e atravessou duas montanhas. “Esta etapa é o terror para a maioria dos atletas”, comenta Cabral. Prova disso é que 23 competidores abandonaram a Maratona nesse estágio  o maior número de desistentes até o momento, chegando a um total de 52.

Não é só a temperatura e o terreno arenoso que dificultam os dias e as noites no deserto. “No acampamento, durante a noite retrasada, estava bem difícil. Vento de uns 70 km/h. Muita areia entrando por todos os lados. Dentro ou fora da tenda, a diferença era pequena”, lembra Fernando.




Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781