Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Prefeitura frauda licitação outra vez!

A prefeitura contratou bandas, barracas e outras filuras para a festança do final de ano. De novo, tudo fraudado. Do primeiro ao último ato. Cuidarei deste assunto de forma mais aprofundada no Jornal de Negócios desse final de semana (10/1). Enquanto isto, tente resolver essa charada (ou mágica): como algumas empresas conseguiram colocar num envelope lacrado no dia 23 de dezembro de 2009, a cópia de um documento que só foi feita no dia 28 de dezembro? Pois é: conseguiram fazer isto!

Veja as imagens e compare as datas. Os envelopes foram abertos no dia 23/12/2009, mas continham documentos autenticados no dia 28/12/2009!

Só chamando a Bom Despacho o Mr. M - aquele mágico que destrói qualquer truque, mostrando como ele é feito.

2 comentários:

Durock disse...

Fernando... já tinha falado sobre isto em outro post mas, repito: essas "licitações, consultas de preço, e etc" não deviam ser publicadas nos meios de comunicação não? será q prá tocar aki devemos virar "ratos de prefeitura" prá saber o q acontece? Alteração na lei já! Quero morar e ter o direito de trabalhar na minha cidade. Enfie a faca no fígado desses políticos e seus cupinchas corruptos. Não vão ganhar mais nem prá sindico sem dar sacos e cimento prá seus puxa sacos.3 dias de festa. será q não teria espaço prá um artista daki em 3 dias de festa? Malandros! Só defendem os protegidos!

Fernando Cabral desmente... disse...

André
Quanto à contratação de artistas, não é preciso haver licitação. A contratação é direta, por inexigibilidade. Portanto, nesse caso, o prefeito ESCOLHEU, DELIBERADAMENTE, contratar uma empresa de fora e trazer artistas de fora. Portanto, foi de caso pensado que NÃO CONTRATOU banda e artistas de Bom Despacho.
No caso da contratação da empresa que colocou as grades e as barracas, foi um golpe nos bom-despancheses e nos cofres da cidade. Ele fez uma divulgação fajuta (falsificada mesmo) como se tivesse "publicado" o aviso da licitação no quadro da prefeitura. Mas, fez mesmo foi um cambalacho. Na minha coluna desse final de semana (10/1/2009) cuido desse assunto e apresento os documentos.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781