Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Página da prefeitura em manutenção

No dia 10 foi identificado um cavalo de tróia na página da prefeitura. Trata-se de um tipo perigoso, daqueles que roubam senhas e informações bancárias. Eis o que a Microsoft diz a respeito dele:

Sumário:
Win32/Bancos é uma família de cavos de tróia que capturam informações bancárias como nome e senha. Eles usam o e-mail ou o FTP para enviar as informações para o atacante. Os cavos de tróia Win32/Bancos são escritos em Visual Basic e seus alvos principais são os clientes de bancos brasileiros(*).

Na tarde de hoje (14/10) a prefeitura finalmente tirou sua página do ar. Não a tempo de evitar que muita gente fosse contaminada. Quem acessou a página da prefeitura deve submeter seu computador a um profundo exame usando um antivírus atualizado.

(*) Summary
Win32/Bancos is a family of data-stealing Trojans that captures users' online banking credentials such as account login names and passwords. These Trojans
send the captured information to the attacker by e-mail, or by uploading to an attacker's FTP site or posting to an attacker's Web site. The
Win32/Bancos Trojans are written in Visual Basic and the majority target customers of Brazilian banks.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781